segunda-feira, 10 de agosto de 2009

cachecol cinza e rosa

Após a tormenta que foi fazer os dois cachecois em 2 semanas (eram para dar de presente para meus tios de Curitiba onde eu não vou sempre), consegui com a ajuda das amigas Mannu e Venilda e Vanda Maria para o cachecol cinza e para o cachecol rosa fui buscar no blog da Sonia Maria. Agradeço as outras tb pela ajuda e que eu não fiz, mas estão guardados nos meus arquivos.
Fiz com lã Mollet e agulha 6, ficaram grossos e gostosos e usei 4 novelos de cada cor com 40 g cada novelo.



Eis as fotos aqui.


Os gráficos estão aqui
Para o cachecol rosa:

http://falandodecrochet.blogspot.com/search/label/CACHECOL

do Blog da Sonia Maria

E para o cachecol cinza

Spectrum-Scarf-Knitting-Daily.pdf

Copiar a linha acima e veja o ponto original em inglês.

Ou senão faça como a Vanda me enviou:

40 pontos mais ou menos

Fazer uma pequena barrinha em tricô.
(eu fiz em ponto arroz, ou seja, 1ª carr:ponto tricô, ponto meia, pt, pm, ...., 2ª carr: onde é pt, fazer pm e viceversa. Fiz umas 3 carr, depois deixei 3 pontos de arroz e comecei o ponto fantasia, no final deixei de novo 3 carr no ponto arroz.)
Terminar com outra barrinha em tricô, ou como achar melhor.

Ponto fantasia:
1° carr. tirar 1 ponto sem fazer em tricô, 1 laçada em tricô, pegar dois pontos juntos em tricô.
2° carr. igual a primeira carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário